Uma ameaça de bomba fechou o Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), na noite desse domingo (11). Já dentro do avião, um passageiro informou à comissária de bordo que estava portando o artefato. A aeronave da empresa Jet Smart teria como destino a cidade de Santiago, no Chile.
De acordo com a Polícia Federal, as equipes foram informadas da situação por volta das 21h. “Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise”, informou a PF em nota.
O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem e a aeronave evacuada e encaminhada para verificação. Para que as equipes técnicas analisassem o avião em segurança, ele foi levado para um local distante e isolado.
Após os policiais não encontrarem artefatos explosivos, o aeroporto foi reaberto e os passageiro liberados para embarcar.
Segundo a PF, o passageiro que afirmou levar uma bomba trabalhava no setor hoteleiro e estaria viajando a serviço. Ele foi detido, retirado da aeronave e levado para o posto da Polícia Federal. O homem foi preso em flagrante “por expor a perigo a aviação” e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O passageiro pode pegar até 5 anos de prisão, caso condenado.