Ouvindo...

Homem é espancado até a morte em clínica de reabilitação em São Paulo

Segundo a polícia, o corpo da vítima tinha sinais de tortura

Internos disseram à polícia que era comum cenas de maus tratos

Um homem de 46 anos que estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foi espancado até morte por fazer muito barulho, segundo a Polícia Militar.

O caso aconteceu na madrugada de sexta (09), na cidade de Mauá, Grande São Paulo.

A área é afastada e com diversos sítios em seu entorno. Ele estava internado há uma semana para tratamento do alcoolismo.

Em nota a Secretaria de Segurança de SP (SSP), disse que, durante a madrugada, policiais militares foram acionados pelo SAMU e, quando chegaram, foram informados de que um homem teria morrido no local. Os policiais também notaram que o corpo teria vários sinais de violência.

Eles conversaram com os internos e, segundo testemunhas, o homem teria sido agredido durante a madrugada com socos, pontapés e golpes de facão, além de ter sido dopado.

Dois homens foram presos em flagrante. O dono do local, Francisco Lucena Rocha Maia, de 52 anos, e o fisioterapeuta, de 30 anos, foram levados à cadeia em Santo André (ABC). A clínica local foi desativada.

Serão feitos exames necroscópicos e toxicológicos na vítima. O caso foi registrado como morte suspeita, tortura e lesão corporal no 1ºDP de Mauá.