Ouvindo...

Dois policiais e três suspeitos morrem durante confronto no Rio de Janeiro

Confronto levou pânico aos moradores de Duque de Caxias e durou cerca de 6 horas

Confronto levou pânico aos moradores de Duque de Caxias e durou cerca de 6 horas

Um confronto entre policiais e bandidos deixou cinco mortos na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (2). O tiroteio durou cerca de 6 horas na comunidade Corte Oito. Entre os mortos estão dois homens que estavam na troca de tiros e três suspeitos.

O confronto causou pânico aos moradores de Duque de Caxias que na volta para casa depois de um dia de trabalho tiveram o trajeto interrompido após criminosos atearem fogo em ônibus e fecharem uma importante via de acesso ao município.

Segundo a polícia, a troca de tiros teve início após os policiais militares começarem uma ação na comunidade quando foram atacados a tiros por traficantes. O confronto durou cerca 6 horas.

Durante a ação, o sargento PM Felipe Moura Cardoso Soresini, de 38 anos, foi atingido no ombro e no abdômen; e o sargento PM Roberto Rino de Souza, 39 anos, foi baleado com um tiro na cabeça. Os dois militares foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Outros três suspeitos, não identificados, morreram no confronto. O policiamento foi reforçado no local.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.