Um homem foi preso na cidade de Palmital, no interior de São Paulo, carregando mais de 12 toneladas de maconha. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, esta foi a maior apreensão de drogas no estado neste ano e a segunda maior da história.
A droga estava escondida em uma carga de papelão, que era transportada por uma carreta. Os policiais faziam uma fiscalização de operação quando desconfiaram do motorista e decidiram revistar a carga. Misturado ao papelão prensado, estavam escondidos 12,069 mil quilos de tablets de maconha.
Aos policiais, o motorista afirmou que tinha sido contratado por meio de um aplicativo para levar a carga de papelão que saiu de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até Mogi Mirim, em São Paulo.
Esta foi a maior apreensão do ano feita pela Polícia Militar Rodoviária no estado de São Paulo e a segunda maior da história, ficando atrás só de uma apreensão feita em 2021 na cidade de Presidente Prudente, de 12,100 kg de maconha.
O motorista foi preso em flagrante e levado para Central da Polícia Judiciária da cidade mais próxima. A carreta e a droga foram aprendidas.