Um veículo Porsche macan, avaliado em R$ 500 mil, foi recuperado pela Polícia Civil (PC) de Goiânia e um homem suspeito de fazer parte de associação criminosa que atuava com falsificação em cartório, acabou preso nessa terça-feira (23).
O suspeito acabou detido após cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão. Ele é investigado pelo crime de associação criminosa, falso reconhecimento de firma e outros delitos.
“A investigação começou com notícia da ocorrência do crime de falso reconhecimento de firma, ocorrido em um cartório de Aparecida de Goiânia, no dia 19 de maio. Os documentos ilegais foram utilizados para retirar um veículo Porsche macan, avaliado em R$ 500 mil, de dentro de um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no dia 17 de maio”, detalha a PC.
Durante as investigações, a polícia identificou um despachante responsável pela retirada do bem e outros envolvidos. “Hoje (23), foi efetuada a prisão de um dos investigados e a recuperação/apreensão do automóvel.”
As investigações continuam e a polícia tenta identificar os demais envolvidos no esquema de falsificação. O Detran colabora na identificação de falhas e eventuais irregularidades e, também, irá adotar todas as medidas cabíveis.