Ouvindo...

Mergulhador que escondia cocaína em navios para o Comando Vermelho é preso

Homem foi detido durante operação da Polícia Federal e seria responsável por colocar drogas em cascos de navios com destino para a Europa

Mergulhador foi identificado como Emerson Gonçalves Buckmann

Um mergulhador foi preso na manhã desta quarta-feira (24) após ser apontado como responsável pelo transporte de drogas pelo mar para o Comando Vermelho - facção criminosa carioca. Segundo a Polícia Federal, Emerson Gonçalves Buckmann é responsável por colocar drogas em navios para tráfico internacional.

Conforme apuração do Metrópoles, o homem teria a função de colocar cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, em cascos de navios que iriam para a Europa. Ao todo, quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Rio de Janeiro.

Os investigados pela operação Novos Rumos seriam também relacionados com o Comando Vermelho. Os outros suspeitos, cuja identidade e idade não foram divulgados, armazenavam, em depósitos em comunidades cariocas, os entorpecentes que seriam colocados nos navios e enviados para outros países.

Ainda conforme informações apuradas pelo Metrópoles, as drogas iriam para a Europa. Os destinos seriam Antuérpia, na Bélgica; Le Havre na França; Roterdã, na Holanda; Hamburgo, na Alemanha e Setúbal, em Portugal.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.