A brasileira Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, que estava desaparecida desde 6 de maio, foi encontrada caminhando pela rua na manhã desta segunda (22) em Paris, na França.
Em entrevista concedida ao portal GLOBO, Fernanda conta que acordou em uma casa abandonada, sem saber onde estava e sem conseguir acessar a rua. De acordo com ela, só foi possível se localizar e tomar o rumo de casa por conta de um bilhete que estava próximo ao seu corpo, com seu próprio endereço escrito.
A irmã, Maria Aparecida de Oliveira, contou que Fernanda nunca apresentou episódios de problemas mentais, e acredita que o ato foi criminoso.
Autoridades francesas encaminharam a brasileira para um hospital psiquiátrico onde ela está sob acompanhamento médico. Ela também passou por exames ginecológicos para apurar se sofreu abusos sexuais durante o período que estava desaparecida.
Encontrada após 16 dias
Fernanda Santos de Oliveira vive na França desde abril do ano passado. Ela foi dada como desaparecida após ter sido vista pela última vez no dia 6 de maio, conforme registra o boletim de ocorrência da polícia francesa.
Maria Aparecida confirmou à CNN que ela foi vista ao chegar no apartamento onde mora por vizinhos, que ligaram para a polícia para informar sobre a chegada de Oliveira.