O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Gustavo Rios, viralizou nas redes sociais nesta semana após ser flagrado em vídeo, por testemunhas, caindo sentado em cima de vítima durante um atendimento. Ele disse que o incidente não é comum, mas que pode acontecer. No momento do socorro, o asfalto estava escorregadio após um vazamento de fluído de freio.
Gustavo explicou ao g1 que o atendimento foi realizado no dia 12 de maio, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O vídeo viralizou apenas nesse sábado (20), nas redes sociais. Em postagem na internet, Gustavo disse que o fato foi um acidente e que o paciente “não se machucou.”
“Foi realizado o atendimento, só que no momento de colocar esse paciente na prancha para finalizar, o meu calçado perdeu o contato com o solo e acabei escorregando e caindo em cima dele. O paciente ficou bem, não teve nenhuma lesão. A gente que trabalha na rua vive um nicho muito dinâmico. Tudo pode acontecer, tudo pode mudar”, explicou.
Socorro
A vítima atendida pela equipe do Samu é um motociclista que teve ferimentos leves após se envolver em um acidente com um carro. A vítima, que trabalha como entregador em um supermercado, estava indo para casa almoçar no momento da batida.
Depois de ser socorrido, ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Gustavo conta ao g1 que tem aproveitado o momento e vem ganhando notoriedade profissional. Para ele, o vídeo do escorregão agora é visto como um motivo de “sorte”.