O avião da Azul que foi parar em uma área de vegetação após s
A aeronave foi levada para um pátio e irá passar por uma perícia, feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que pretende identificar o que provocou o acidente.
Relembre caso
Na madrugada do dia 10 de maio, o piloto de uma aeronave perdeu o controle do avião, que acabou saindo da pista durante pouso no Aeroporto Internacional de Salvador e foi parar em uma área de vegetação.
Chovia no momento da aterrissagem e, apesar do susto, ninguém se feriu. O avião transportava 105 passageiros. De acordo com a Azul, a aeronave que fazia o voo AD 4372, que partiu às 23h15, de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Salvador, ultrapassou os limites da pista no momento do pouso por volta da 1h30 da manhã.
“Após a ocorrência, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”, disse em nota a Azul ao Estadão Conteúdo.
As causas do incidente não foram divulgadas pela companhia aérea. Uma perícia será realizada para colaborar com as investigações.