Uma brasileira de 32 anos morreu após ser esfaqueada cinco vezes no pescoço em Cobija, cidade boliviana na fronteira com o Brasil, no último sábado (6). O marido da vítima confessou o crime para a polícia local.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público da Bolívia, Janaína Menezes da Costa, de 32 anos, levou cinco facadas no pescoço após uma discussão com o marido, identificado como Sérgio. A brasileira foi encontrada morta ao lado do marido, que estava vivo, mas apresentava ferimentos no pescoço.
O suspeito confessou o crime e a polícia suspeita que ele tenha tentado tirar a própria vida após matar a esposa. Sérgio está internado em um hospital de Cobija sob escolta policial. O Ministério Público boliviano informou que o suspeito deve responder por feminicídio.
A Prefeitura de Brasiléia, cidade natal da vítima e que faz fronteira com Cobija, divulgou uma nota lamentando a morte de Janaína e afirmando que “sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares”. Janaína deixou três filhos e foi enterrada na tarde deste domingo (7).