Ouvindo...

Polícia fecha fábrica ilegal de anabolizantes que patrocinava influencers e prende quadrilha

Operação Bomba desarticulou esquema da maior fábrica de anabolizantes ilegal do Brasil

A Polícia Civil de Anápolis (Goiânia) fechou a maior fábrica ilegal de anabolizantes do Brasil que patrocinava influencers. A operação, realizada nessa quarta-feira (26), teve como foco uma organização criminosa que fabrica, revende e distribui anabolizantes adulterados. Foram cumpridos 23 mandados de busca e 19 mandados de prisão, além do sequestro de bens/bloqueio de valores das contas dos investigados (incluindo imóveis e veículos automotores). O montante chega a R$ 31.108.942,83 milhões de contas bancárias registradas sob o nome de 40 pessoas, físicas e jurídicas.

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Silvânia e Anápolis. A polícia também apreendeu 11 veículos de luxo, entre eles, uma BMW de R$ 800 mil. Um dos integrantes foi preso em casa, em um condomínio de alto padrão, em Goiânia.

Conforme informações da polícia, o grupo atua em Anápolis, onde tem uma fábrica, e distribui os produtos para todo o Brasil. É o maior laboratório ilegal do país de esteroides anabolizantes, conhecido como laboratório underground, que funciona à margem da lei.

“O grupo produz duas marcas das substâncias, tendo, no país, um perfil em rede social com o maior número de seguidores do ramo e patrocina os maiores influencers brasileiros dessa área”, explica o delegado Jorge Bezerra, titular do Geic Anápolis.

As substâncias produzidas e vendidas podem causar sérios danos à saúde dos consumidores, alerta a PC. “O laboratório produzia a substância de menor qualidade, inclusive usando coloral para mudar a cor do produto, de modo a falsear, com o tempero de cozinha, a cor típica da testosterona sintética.”

Durante as investigações ficou comprovado, inclusive, que o chefe do esquema faz uso de anabolizantes, mas não dos produtos que ele fabrica. Depois da fabricação e venda, o dinheiro produto do crime era lavado mediante uso de contas em nome de laranjas.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais