O influenciador Brendo Yan Silva, de 27 anos, morreu depois de ter uma reação alérgica grave ao comer um bolinho de camarão. O jovem foi hospitalizado após consumir o alimento, mas não resistiu e teve morte encefálica nessa quarta-feira (26).
Segundo informações do portal Metrópoles, o caso aconteceu no último fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. A morte do jovem foi confirmada pela esposa, Victória Figueiredo, com quem Brendo era casado há um ano.
Victória relatou que o marido começou a passar mal depois de comer bolinhos de mandioca feitos por um vizinho. O homem não sabia que Brendo era alérgico e, ao receber a comida, o casal não teria questionado sobre o recheio.
Em relato feito ao Metrópoles, ela contou que o marido começou a comer o bolinho por achar que era recheado com frango. A jovem disse ter sentido cheiro de peixe, mas que o recheio desfiado não tinha gosto, nem odor de camarão.
Após começar a passar mal, o jovem tomou um antialérgico, mas precisou ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara por vizinhos. Na UPA, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.
O jovem foi intubado no sábado (22), quando foi encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia seguinte, Brendo foi transferido para o Hospital Memória, onde ficou até a confirmação da morte cerebral, na quarta-feira (26).