Ouvindo...

Influencer de 27 anos morre após reação alérgica causada por camarão

Jovem teve reação alérgica grave após consumir bolinhos de mandioca recheados com camarão

Jovem de 27 anos morreu após ter reação alérgica a camarão

O influenciador Brendo Yan Silva, de 27 anos, morreu depois de ter uma reação alérgica grave ao comer um bolinho de camarão. O jovem foi hospitalizado após consumir o alimento, mas não resistiu e teve morte encefálica nessa quarta-feira (26).

Segundo informações do portal Metrópoles, o caso aconteceu no último fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. A morte do jovem foi confirmada pela esposa, Victória Figueiredo, com quem Brendo era casado há um ano.

Victória relatou que o marido começou a passar mal depois de comer bolinhos de mandioca feitos por um vizinho. O homem não sabia que Brendo era alérgico e, ao receber a comida, o casal não teria questionado sobre o recheio.

Em relato feito ao Metrópoles, ela contou que o marido começou a comer o bolinho por achar que era recheado com frango. A jovem disse ter sentido cheiro de peixe, mas que o recheio desfiado não tinha gosto, nem odor de camarão.

Após começar a passar mal, o jovem tomou um antialérgico, mas precisou ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara por vizinhos. Na UPA, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.

O jovem foi intubado no sábado (22), quando foi encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia seguinte, Brendo foi transferido para o Hospital Memória, onde ficou até a confirmação da morte cerebral, na quarta-feira (26).

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.