Duas adolescentes brancas publicaram ofensas racistas referentes a um motoboy a entrega de um lanche na região de Taquaritinga, interior de São Paulo, no último sábado (22). “Chegou aqui o motoqueiro. Preto, macaco, fedido, fdp”, disse uma das jovens, aos risos, em vídeo publicado no Tik Tok. “Ele é tudo isso”, afirma a outra.
As meninas contestaram o valor cobrado para o pagamento. Depois disso, confirmaram que a quantia estava correta na nota fiscal e iniciaram os insultos.
A hamburgueria para a qual o entregador presta serviços postou em rede social uma nota de repúdio contra as agressões. “Informamos também que estamos prestando total apoio ao trabalhador, que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido. Esse tipo de ato vai totalmente contra os nossos valores e princípios”, disse.
De acordo com a reportagem do Metropóles, o caso foi registrado à noite. O entregador disse à Polícia Civil que foi até a casa das suspeitas realizar uma entrega de lanche e que, após ter saído do imóvel, foi informado por colegas que as mulheres postaram o vídeo.
“O caso foi registrado como preconceito de raça e cor na Delegacia de Taquaritinga, que apura os fatos”, diz, em nota.