O
Segundo testemunhas, Adenício teria se afogado pouco após entrar no mar, que estava muito agitado. A esposa foi tentar salvá-lo e acabou se afogando também. As duas vítimas foram socorridas por populares que estavam em caiaques na praia e levaram o casal até a areia.
Apesar das tentativas dos banhistas e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal não sobreviveu e morreu no local. Adenício e Rosenilda eram naturais de Caratinga, no Rio Doce, mas moravam no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço. O casal estava junto há mais de 20 anos. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nos próximos dias em Caratinga.
O litoral sul da Bahia tem sofrido com fortes chuvas nas últimas horas. O vídeo abaixo mostra a situação do hotel em Coroa Vermelha, onde o casal de mineiros ficaria hospedado:
Excursão chega ao fim
A excursão que levou dezenas de turistas, incluindo o casal mineiro, para o litoral sul da Bahia, terminou mais cedo após a morte de Adenício e Rosenilda. Uma turista, que prefere não se identificar, conta que o hotel já estava alagado quando eles chegaram, na manhã de sexta (22). Mesmo com o tempo ruim, alguns turistas decidiram ir até à praia.
“A Coroa Vermelha já estava toda inundada,o hotel estava debaixo d'água, quase no joelho. Não conseguimos nem nos hospedar, ficamos na rua o dia inteiro. Depois de almoçar, alguns resolveram ir pra praia e aconteceu essa tragédia.”
Outros hotéis da região também ficaram alagados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar hóspedes em caiaques. Em alguns bairros, a água chegou a atingir os dois metros de altura.