Ouvindo...

Mineiros que morreram afogados em praia da Bahia estavam juntos há mais de 20 anos

Vítimas, de 53 e 46 anos, viajaram para Santa Cruz Cabrália para aproveitar o feriado; casal deve ser sepultado em sua terra natal, Caratinga (MG)

Adenício e Rosenilda moravam em Ipatinga e estavam juntos há mais de 20 anos

O casal de mineiros que morreu afogado na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no litoral sul da Bahia, estava junto há mais de 20 anos. Adenício da Mota Dourado, 53 anos, e Rosenilda Ferreira Dourado, de 46, morreram na sexta-feira (21) e devem ser sepultados em Caratinga, onde nasceram.

Segundo testemunhas, Adenício teria se afogado pouco após entrar no mar, que estava muito agitado. A esposa foi tentar salvá-lo e acabou se afogando também. As duas vítimas foram socorridas por populares que estavam em caiaques na praia e levaram o casal até a areia.

Apesar das tentativas dos banhistas e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal não sobreviveu e morreu no local. Adenício e Rosenilda eram naturais de Caratinga, no Rio Doce, mas moravam no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço. O casal estava junto há mais de 20 anos. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nos próximos dias em Caratinga.

O litoral sul da Bahia tem sofrido com fortes chuvas nas últimas horas. O vídeo abaixo mostra a situação do hotel em Coroa Vermelha, onde o casal de mineiros ficaria hospedado:

Excursão chega ao fim

A excursão que levou dezenas de turistas, incluindo o casal mineiro, para o litoral sul da Bahia, terminou mais cedo após a morte de Adenício e Rosenilda. Uma turista, que prefere não se identificar, conta que o hotel já estava alagado quando eles chegaram, na manhã de sexta (22). Mesmo com o tempo ruim, alguns turistas decidiram ir até à praia.

“A Coroa Vermelha já estava toda inundada,o hotel estava debaixo d'água, quase no joelho. Não conseguimos nem nos hospedar, ficamos na rua o dia inteiro. Depois de almoçar, alguns resolveram ir pra praia e aconteceu essa tragédia.”

Outros hotéis da região também ficaram alagados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar hóspedes em caiaques. Em alguns bairros, a água chegou a atingir os dois metros de altura.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.