Ouvindo...

Professora que ajudou no resgate de crianças durante ataque a creche em SC sofre infarto

Segundo a instituição, problema aconteceu devido ao trauma emocional de ter presenciado o ataque

A creche Cantinho Bom Pastor, localizada em Blumenau (SC), informou que uma professora que ajudou a resgatar os alunos durante o ataque ao local na quarta-feira (5) sofreu “infarto agudo”. De acordo com a creche, o problema no coração provavelmente aconteceu devido ao trauma emocional de ter presenciado o episódio.

A professora, identificada como Alaide, buscou atendimento ainda na quarta-feira, passou por cateterismo e por um ecocardiograma, que indicaram não haver lesões significativas e nem sequelas. Segundo a creche, ela recebeu alta no sábado (8) e passa bem. “(Ela) Recebeu alta, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!”, informou a escola.

Na quarta-feira, um homem de 25 anos pulou o muro da creche, matou quatro crianças, que tinham entre 5 e 7 anos de idade, e deixou outras cinco feridas.

Leia a nota na íntegra:

“Na noite após o atentado, a Professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!

CEI Cantinho Bom Pastor”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais