Ouvindo...

Instituto oferece bolsa para estudante conhecer Harvard e participar de simulação da ONU

Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter mais de 13 anos, estar cursando a escola entre o 9º e 3º ano ou ser universitário

Inscrição termina no dia 15 deste mês

Estudantes mineiros de outros estados que sonham em conhecer a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e participar a Simulação da ONU têm até o dia 15 deste mês para se inscrever por meio do Instituto Diplomun, criado por jovens com o objetivo de democratizar a educação entre jovens brasileiros, assim como as habilidades de negociação, oratória e liderança.

“Fazemos isso principalmente por meio da organização de Simulações da ONU e também treinamos jovens brasileiros todos os anos para que eles participem e se destaquem na Harvard Model UN, que acontece em Boston”, explica Liz Lopes, diretora do instituto.

Conforme as regras, podem participar da seleção jovens a partir do 9º e universitários. Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter mais de 13 anos, estar cursando a escola entre o 9º e 3º ano, a faculdade ou estar em ano sabático. Clique para se cadastrar!

“Essa bolsa cobre completamente os custos da viagem, como hospedagem, transporte aéreo, alimentação, gastos da conferência e também a nossa mentoria”, destaca.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.