Ouvindo...

Ataque em creche em Blumenau (SC): professora disse que trancou bebês no banheiro evitar ataque

A professora disse que pensou ser um assaltante tentando refúgio dentro da escola

Pelo menos quatro crianças morreram

Uma professora da creche alvo de ataque em Blumenau, no interior de Santa Catarina, relatou que trancou os bebês no banheiro ao saber da invasão. A informação foi confirmada pelo jornal NSC Total.

O ataque na creche Cantinho Bom Pastor deixou quatro crianças mortas. Outras crianças ficaram feridas. O agressor, de 25 anos, levava uma machadinha e uma faca e, após fugir do local do crime, se apresentou à Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com a reportagem, Simone Aparecida Camargo contou que ela estava preparando as crianças para ir até o pátio tomar banho de sol quando a parceira de sala chegou correndo e pediu para que fechasse a janela.

A professora disse que pensou ser um assaltante tentando refúgio dentro da escola. Então, colocou as crianças dentro do banheiro e as trancou para mantê-las em segurança.

“Aí já vieram bater na porta, dizendo que ele entrou matando. Ele foi ao parque para matar. A turma do pré estava toda lá fazendo uma roda de conversa e ele invadiu” disse Simone ao NSC Total.

Segundo ela, o suspeito também estava com mais do que uma machadinha em mãos.

Presidente prestou solidariedade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças que morreram no ataque. O chefe do Executivo disse que uma tragédia como essa é “inaceitável”, além de ser um ato de “covardia” e "ódio”.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente no Twitter. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, completou o presidente.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.