Imagens do circuito de segurança da
Veja o vídeo:
“Precisamos destacar o ato heroico da professora Cinthia. Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, disse o secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, após o ataque. A polícia apreendeu o estudante.
As vítimas foram encaminhadas aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. “Nós temos três professoras feridas. Uma que sofreu alguns golpes, mas está estável e outras duas com ferimentos superficiais. Também temos dois alunos estáveis e outro garoto em estado de choque”, explicou o secretário.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.
Momentos de terror
Quando chegou lá, David deparou com as crianças gritando: “Tira nós daqui (sic), tira nós daqui (sic)’’. “Então colocamos elas dentro da borracharia”, contou.