A miss Sertão Paraibano, Maya Nitão, de 26 anos, pulou do 6º andar de um apartamento em chamas, na zona sul de São Paulo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Maya estava no imóvel com o irmão que inalou muita fumaça e foi levado ao hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
A modelo, que era natural de Campina Grande (mesma cidade natal da ex-bbb Juliette) havia sido eleita no ano passado e representaria o Sertão Paraibano no CNB 2023, concurso que elegerá a 63ª Miss Brasil Mundo, previsto para ocorrer em meados de 2024.
Veterana em concursos de beleza, ela competia desde 2019 e colecionava nove títulos. Viajou para 23 países, tendo morado em cinco deles. Falava inglês, espanhol e francês.
“Ter tido a oportunidade de conhecer tantas culturas diferentes me ensinou a ter flexibilidade para lidar com outros costumes e a sempre estar disposta a aprender. Como desde criança fui criada em constante mudança de lugares, isso refletiu também no meu eu interior, fazendo com que eu sempre buscasse a mudança interna. Quero levar isso para outras pessoas, que elas também possam ser quem quiserem ser e estar onde quiserem. Todos somos capazes de construir a vida que queremos. O mundo é nosso, então vá e viva livremente sem medo!” disse a Miss, na ocasião, em seu Instagram.
O caso foi registrado como incêndio pelo 14º Distrito Policial, em Pinheiros. O velório acontecerá em João Pessoa. O pai de Maya, o jornalista César Nitão, que tinha uma relação muito próxima com a filha, disse estar devastado. “A dor é indescritível”, disse.