Ouvindo...

Delegado morre após ser encontrado baleado em banheiro; polícia suspeita de tiro acidental

Vanderson Gurgel Batista morreu na tarde de domingo (19) após ser atingido por disparo da própria arma no Parque Nacional do Iguaçu

Delegado de 38 anos morreu após ser baleado

O delegado da Polícia Civil de Maringá, no Paraná, Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, morreu neste domingo (19), após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O caso que aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu é investigado como acidental.

Segundo informações do Portal da Cidade Foz do Iguaçu, o delegado foi encontrado baleado em um banheiro do local que visitava com o filho e a esposa. O policial foi atendido pela equipe médica do parque e encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu.

Uma das hipóteses de investigação da polícia é que o disparo que matou o agente tenha sido acidental. O caso segue sendo analisado com auxílio da perícia e de imagens das câmeras de segurança do parque.

O policial, de 38 anos, era natural do Ceará, e havia assumido o comando da Delegacia da Mulher de Maringá há três meses.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.