Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Raphael Martins Zille Ferreira, de 38 anos, acusado de cometer estelionato amoroso ao namorar 18 mulheres ao mesmo tempo, exigiu a assinatura de um contrato com cláusula “antitraição” para, pelo menos, uma delas. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles nesta sexta-feira (17)
Uma das vítimas contou à coluna Na Mira que o golpista queria a assinatura do contrato em cartório, além da chave da casa da vítima. Caso o combinado fosse descumprido, a mulher teria que pagar uma multa e perder a guarda da filha do casal.
De acordo com a reportagem, para fisgar as vítimas, o homem enviava vídeos com mensagens carinhosas como: “Oi, ‘mozão’. Está tarde, você está aí viajando, e eu estou aqui em casa, quieto. Volta logo, estou com saudade. Beijo. Te adoro muito”. O militar chegou a noivar, ao mesmo tempo, com seis mulheres em um ano.
O terceiro-sargento desenvolveu um tipo de pirâmide: usava o dinheiro de uma das vítimas para repassar mimos para outra.
Pelo menos cinco mulheres registraram ocorrências contra ele, na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O CBMDF informou, por meio de nota, que também vai apurar o caso.