Ouvindo...

Governo federal antecipa Bolsa Família para atingidos pelas chuvas

Beneficiários poderão sacar benefício de março no dia 20

Beneficiários de municípios atingidos pelas chuvas poderão sacar Bolsa Família em 20 de março

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI) anunciou, nesta segunda-feira (20), a antecipação do pagamento do mês de março do programa Bolsa Família para famílias atingidas por chuvas.

Todos os beneficiários de municípios que decretaram situação de emergência poderão sacar o benefício no dia 20 de março.

“Estamos flexibilizando para melhorar condições de atendimento com a transferência de renda, a unificação do pagamento para o dia 20 de março para todos os municípios da região com decreto de emergência”, afirmou o ministro em entrevista à Globo News.

A princípio, o pagamento do benefício para o mês de março está previsto para começar em 20 de março para beneficiários cujo número NIS termina em 1. O prazo de pagamento vai até 31 de março. Em fevereiro, o calendário foi de 13 a 28 de fevereiro.

Chuvas no norte de São Paulo

Ao menos 36 pessoas morreram e cerca de 2.500 pessoas tiveram que deixar suas casas em São Sebastião e outros municípios do litoral norte de São Paulo, atingidos por fortes chuvas nos últimos dias.

Nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu o recesso de Carnaval para fazer um sobrevoo na região.

Lula se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e o prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). Em pronunciamento à imprensa, o presidente prometeu reconstruir as casas de moradores que ficaram desalojados ou desabrigados.

“Dessa vez você vai ter certeza que os problemas de construção de casas vai acontecer de verdade. Você tem que arrumar um terreno mais seguro para a gente dizer às pessoas que vocês vão voltar a ter o ninho de vocês”, disse ao prefeito.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.