Em tempo real, um assaltante, identificado como Marlon de Oliveira dos Santos, transmitiu roubos praticados na Avenida Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, nas redes sociais. Segundo a polícia, ele é morador da Vila Aliança, em Bangu. Santos tem quatro passagens policiais por roubo e está sendo procurado.
No vídeo, é possível ver o bandido descer de um carro e ir em direção a um veículo parado logo atrás. Ele aponta uma arma de fogo para o motorista enquanto grita para que ele desça do veículo. Depois, pede a corrente do indivíduo abordado e pergunta se ele é policial.
Em seguida, o suspeito ataca outra vítima e, em determinado momento, ameaça atirar. “Vai tomar”, diz. O criminoso, então, pede que ele entregue a aliança e o celular. Ele, então, entra no carro e filma o próprio rosto enquanto comemora o assalto. O assaltante ainda anuncia que “vai pegar outro agora” enquanto dirige e buzina pelas ruas da cidade.
Quando para novamente, tem a câmera virada para si mesmo e é possível ver a arma de fogo prateada em primeiro plano. Ele grita para que a próxima vítima desça (supostamente de um veículo) e pede que entregue telefone, bolsa e chave. Na cena seguinte, ele está novamente no carro. A live é encerrada segundos depois.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. Os setores de inteligência das delegacias de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz buscam localizar possíveis vítimas. A Polícia Militar informou que o batalhão de Campo Grande tomou conhecimento do fato e do vídeo.