Ouvindo...

Bebê nasce com 7,3 quilos e quebra recorde no Amazonas

Angerson Santos nasceu na quarta-feira (18) com 7,3 quilos em Parintins, no Amazonas

Bebê nasceu com 59 centímetros nesta quarta-feira

Um bebê nascido com 7,328 quilos na quarta-feira (18) quebrou um recorde e se tornou a maior criança nascida no Amazonas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Angerson Santos nasceu às 11h15 com 59 centímetros no Hospital Padre Colombo, em Parintins. Agora, a unidade de saúde recolhe doações para a família – o recém-nascido usa fraldas tamanho G e roupas para bebês de um ano.

A mãe de Angerson, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, tem outros cinco filhos, de acordo com informações da Rede Amazônica. A direção do hospital informou que o estado de saúde de Angerson é estável e ele é um bebê saudável.

Cleidiane deu à luz através de um parto cesárea e foi internada após uma consulta na última terça-feira (17). Obstetras concluíram que o bebê era GIG (Grande para Idade Gestacional) e decidiram que a mãe deveria ser submetida à cirurgia por segurança.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.