“Não encontro papinhas em lugar nenhum”, “Não encontro as papinhas Nestlé no mercado” e “Não consigo achar papinhas Nestlé” são algumas das reclamações encontradas no “Reclame Aqui” - site de reclamações voltado para o consumidor sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. São várias as reclamações envolvendo a falta de papinhas reunidas pela Itatiaia nesta terça-feira (10).
A reportagem procurou a Nestlé para entender o porquê do produto estar em falta. Por meio de nota, a empresa esclareceu que as papinhas da marca NaturNes tiveram a produção descontinuada. Ou seja: pararam de ser fabricadas. Explica a empresa em comunicado:
Atenta às tendências de consumo e seguindo o compromisso de manter seu portfólio de produtos sempre relevante ao consumidor, a Nestlé tomou a decisão de descontinuar a produção de papinhas sob a marca NaturNes.
Pesquisa e uma nova forma de consumo contribuíram para o fim das papinhas
Ainda em nota, a empresa explicou que “considerou em sua avaliação a perda da relevância da categoria junto aos consumidores ao longo dos anos, puxada por transformações de perfil e de hábitos de consumo, levando a uma demanda menor por esses produtos”.
“A medida foi tomada após uma análise cuidadosa do negócio de papinhas e a diminuição da demanda observada nos últimos anos. Um ponto relevante é que o ato de cozinhar foi ressignificado durante a pandemia e, de acordo com pesquisas realizados pelo C-Lab, laboratório de pesquisas in house da empresa que identifica tendências e oportunidades, 64% das pessoas passaram a cozinhar novas receitas e 53% consideraram a atividade como prazer e distração”, acrescentou.
Alternativa
Com o fim da fabricação do produto, a Nestlé desenvolveu um e-book gratuito com receitas de papinhas em parceria com a plataforma Baby&Me. A intenção é ajudar pais e responsáveis a fabricar suas próprias papinhas. Para conferir o passo a passo, acesse o site: