Ouvindo...

Preso suspeito que teria montado artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília

O homem é um empresário de 54 anos do Pará, que viajou a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Empresário queria detonar caminhão de combustíveis em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de montar um artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília, para explodir um caminhão de combustível. O objeto foi detonado pela Polícia Militar.

O homem é um empresário de 54 anos do Pará, que viajou a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Ele foi localizado e preso em um apartamento na região central do Distrito Federal, e teria confessado que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto.

Com o suspeito, foi apreendido um arsenal com pelo menos duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No apartamento, foram encontradas outros explosivos.

De acordo com a polícia, o homem tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, mas o documento estava em situação irregular e por isso ele foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos, além de ter sido processado por crime contra o estado democrático de direito. Outras pessoas também estão envolvidas no crime e a polícia já trabalha para localizá-las.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.