O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, afirmou que parte dos manifestantes que participaram de atos violentos em Brasília, na noite de segunda-feira, estava acampada em frente ao quartel do Exército em protestos contra a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja mais:
Protesto em Brasília: entenda como começou o ataque à sede da PF após prisão de cacique Saiba quem é Cacique Sererê Xavante, cuja prisão desencadeou atos violentos em Brasília
Ele concedeu uma entrevista coletiva ainda na noite de segunda, ao lado do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do próximo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
“Parte desses manifestantes, a gente não pode garantir que são todos que estejam lá, porque alguns podem inclusive residir na cidade, mas parte realmente estava no QG, no acampamento, participaram desses atos. Quem for ali identificado será responsabilizado”, disse o secretário do DF.
“Quem for identificado será responsabilizado. Não será admitido que se continue com atos de vandalismo na cidade, ou seja, vamos atuar para isso não voltar a ocorrer. Caso venha alguém tente cometer ato de vandalismo, será responsabilizado e reprimido de acordo com a lei. Quem cometeu esse crime será responsabilizado, onde quer que esteja. Essas pessoas serão alcançados”, ressaltou Júlio Danilo.