Dois criminosos considerados os mais procurados de Minas Gerais foram encontrados e presos em Florianópolis, capital de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (28). Françoar Corrêa dos Santos, de 33 anos, e Marcos Paulo dos Santos Queiroz, de 36, são responsáveis de chefiarem o tráfico de drogas em duas comunidades no Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os dois viviam em casas de luxo com diversos veículos e se apresentavam como empresários no sul do Brasil. Françoar, que também é conhecido como Gordo, tem um processo de homicídio e é apontado como o cabeça do tráfico da Vila Itaipu e Aglomerado do Borel, na região do Barreiro. Já Marcos Paulo, conhecido como Preto, atuava como gerente.
A dupla também foi condenada por crime de lavagem de dinheiro e estavam foragidos há mais de dois anos, constando na lista de “Procura-se” da Justiça Mineira. Eles foram presos em uma operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais e de Santa Catarina, além do Ministério Público do estado catarinense. Os dois serão transferidos para um presídio em Belo Horizonte até sexta-feira.