Ouvindo...

Vídeo: nuvem de cigarras invade cidade e assusta moradores

A quantidade de insetos impressiona; a causa seria a climática já que os insetos se reproduzem nessa época do ano

A quantidade de insetos impressiona; a causa seria a climática já que os insetos se reproduzem nessa época do ano

Uma infestação de insetos assustou moradores da cidade paraibana de Santa Helena (PB), no Alto Sertão do estado. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a dimensão e a quantidade impressionante de uma espécie de mini cigarra. O fato inusitado foi registrado pelos moradores no final de semana.

De acordo com Jean Ferreira, que é um biólogo da região, o inseto em questão é da família dos psilídeos, uma espécie de mini cigarra ovípara que se alimenta de folhas e brotos de plantações, conforme informações do Metrópoles.

O especialista afirmou que a possível causa da infestação é climática, já que o segundo semestre é a época de reprodução. Cada fêmea pode produzir de 600 a 800 ovos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.