Após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmar a
A pasta aguarda a liberação das doses pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde para a distribuição dos imunizantes. Após a vacina ser entregue aos estados, cabe a eles a distribuição das doses aos municípios.
O Ministério da Saúde disse, ainda, que disponibilizou, até o momento, um milhão de doses a todos os estados e o Distrito Federal para a imunização desta faixa etária. Agora, devido às necessidades atuais, a mesma quantidade de doses será distribuída.
Coronavac em falta
A prefeitura de Belo Horizonte confirmou que a vacina Coronavac, usada contra a Covid-19, está em falta na cidade. O Executivo municipal afirmou ainda que há unidades de saúde com estoque do imunizante, mas a disponibilidade é baixa e não atende à demanda de vacinação da população.
“Se por algum motivo alguém tenha perdido a data da vacinação divulgada pela Prefeitura, é necessário esperar a chegada de novas remessas, do Ministério da Saúde, para concluir o esquema vacinal. Assim que as doses chegarem ao município, os públicos serão novamente reconvocados”, pontuou a prefeitura.
Com informações de Lucas Sanches e Edilene Lopes