O WhatsApp lançou oficialmente nessa quinta-feira (3) a nova funcionalidade “Comunidades”, que possibilita a criação de grupos com mais mil integrantes, envio de alertas, enquetes e outras ferramentas. O recurso, porém, só chega ao Brasil em 2023.
O aplicativo agora suporta grupos com até 1.024 usuários, quatro vezes mais do que antiga configuração, que ainda funciona no país, de 256 participantes. A funcionalidade organiza os grupos em uma aba, possibilitando maior controle de grupos relacionados.
Entre as outras novidades, as videochamadas agora podem ser realizadas com 32 participantes e, também, a criação de enquetes nas conversas.
Os novos recursos aproximam o aplicativo do seu principal concorrente, o Telegram, que já conta com algumas das implementações citadas.
A nova função foi anunciada em abril deste ano, porém gerou preocupação acerca da divulgação de fake news dentro dos novos grupos ‘gigantes’ em função do período eleitoral.
O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo foi informado que a função “Comunidades” não seria implantada no país antes de 2023.
Matéria sob supervisão de Rômulo Ávila.