Ouvindo...

Petrobras anuncia redução de 10,5% no preço do asfalto a partir de sábado (1º)

Refinarias terão a terceira baixa seguida no preço do insumo em dois meses; companhia alega equilíbrio com taxa de câmbio

Minas Gerais tem a maior malha viária do Brasil

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 29, redução de 10,5% nos preços do asfalto em suas refinarias. Trata-se da terceira baixa seguida no preço do produto em dois meses. Os novos valores passam a valer a partir de 1º de outubro, na tabela de preços atualizada mensalmente.

A estatal já havia reduzido os preços do asfalto em 6,4% este mês, após uma primeira queda de 4,5% em agosto. O movimento, disse a Petrobras em nota, “acompanha a evolução do mercado”.

Como de praxe em anúncios de reajustes de produtos refinados, a Petrobras informou que seu o método de precificação “busca o equilíbrio com o mercado e acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, mas sem repassar a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”.

A companhia reiterou que, no próximo dia 1º de outubro, vai ajustar também os preços de Querosene de Aviação (QAV) e da Gasolina de Aviação (GAV), com reduções de 0,84% e 5,9 % respectivamente. Esses ajustes de preços de QAV e GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.