Ouvindo...

Vídeo: carros despencam em rio após ponte desabar no Amazonas

Ponte apresentava condições estruturais precárias e estava parcialmente interditada; três pessoas morreram

Para chegar ao trecho do acidente, equipes precisam pegar uma balsa e fazer um percurso de 45 minutos

Uma ponte desabou na BR-319 no município de Careiro, no Amazonas (AM), nesta quarta-feira (28), no momento em que veículos passavam pelo local. Três pessoas morreram e 14 ficaram feridas após a queda. As informações são da Polícia Militar (PM).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas mortas, veículos caídos e outras saindo da água. Os condutores seguiam pela ponte Curuçá, quando, no meio do trajeto, ela desabou.

Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse que conversou com o ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e que o Estado está “à disposição” para reduzir os “transtornos causados pelo acidente”.

“Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, completou. Além disso, Wilson informou que suspendeu sua agenda de campanha “para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319”.

“Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações”, concluiu.

Em nota enviada ao G1, o Dnit disse que interditou a BR-319 próximo a cidade de Careiro da Várzea. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que a ponte, que apresentava problemas estruturais, foi interditada parcialmente na segunda-feira (26) a pedido do próprio Dnit. Apenas o tráfego de veículos leves estava permitido.

Para chegar à ponte Curaçá, é preciso pegar uma balsa que sai da Zona Franca de Manaus, na outra margem do rio, em um percurso de cerca de 45 minutos.

À Rede Amazônica, uma testemunha contou que no momento do acidente havia caminhões parados na ponte, “bloqueando o fluxo de veículos”. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde foram para o local. A BR-319 liga Manaus a Porto Velho (RO).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.