Ouvindo...

Traficante brasileiro que se inspira em Pablo Escobar e está na lista da Interpol é preso em São Paulo

O homem é acusado de enviar cocaína para a Europa e era colaborador da facção Primeiro Comando da Capital (PCC)

O traficante Anderson Lacerda Pereira, mais conhecido como Gordão, foi preso pela Polícia Civil

Um dos traficantes mais procurados do Brasil, Anderson Lacerda Pereira, conhecido como “Gordão”, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo prendeu, nessa segunda-feira (5). Anderson Lacerda Pereira estava na lista da Interpol, organização internacional de polícia criminal, desde 2020 e ele era procurado desde 2017.

Anderson era investigado por tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, ele ficou milionário e se inspirava em traficantes internacionais, como o colombiano Pablo Escobar. Ele se tornou reconhecido entre os criminosos em 2014, quando intermediou uma venda de cocaína entre a facção criminosa conhecida como PCC e a máfia italiana.

Anderson é acusado de ter montado 38 clínicas médicas e odontológicas que eram usadas para lavar o dinheiro obtido com o tráfico internacional de drogas. Com esse esquema, o criminoso chegou a dominar os contratos da área de Saúde da cidade de Arujá, também na Grande São Paulo, conforme informações do Estadão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.