Ouvindo...

Menino que teve apoio de Neymar para receber medula morre aos 3 anos

Daniel Guimarães recebeu diagnóstico de leucemia em outubro de 2020 e família já tinha encontrado doador compatível

Daniel Guimarães recebeu diagnóstico de leucemia em 2020

Um menino de 3 anos que lutava contra leucemia e recebeu apoio de famosos para encontrar um doador de medula óssea morreu nessa quarta-feira (20), em São Paulo. Através de uma campanha nas redes sociais, nomes como Neymar, a dupla César Menotti & Fabiano e o cantor Felipe Araújo apoiaram Daniel Guimarães Câmara na busca pelo procedimento.

De acordo com familiares, um doador compatível já tinha sido encontrado e o transplante medular realizado. Apesar disso, as reações da quimioterapia e uma pneumonia deterioraram o estado de saúde da criança.

Através do perfil criado para apoiar a campanha, a mãe de Daniel comunicou o falecimento. “Daniel fez a passagem para mais perto de Deus! Seu corpinho descansou de tanto sofrimento e sua alma seguiu a luz”, publicou.

Diagnosticado com leucemia em outubro de 2020, a família de Daniel Guimarães Câmara usava as redes sociais em uma campanha para encontrar um doador de medula óssea compatível. Através do perfil, a família continua apoiando campanhas de conscientização sobre transplante medular.

*Sob supervisão de Fábio Rocha

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.