Esther Vitória de Melo Pires, de cinco anos, morreu na manhã desta quinta-feira (21) após ter sido baleada na cabeça, na comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nessa quarta (20). A menina estava internada em estado grave em um hospital da Zona Oeste da capital carioca.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Caio Cezar Barbosa, de 23 anos, confessou o crime e foi preso depois de uma ação com o apoio da Polícia Civil do Rio. Ele relatou aos militares que ouviu no rádio comunicador que havia ‘alemão’ no local, termo utilizado para definir criminosos de facções rivais. Por causa disso, tentou atirar no rapaz, mas atingiu a criança.
Ainda segundo informações repassadas pela PM, Carlos Magno Ferreira é quem invadiu a comunidade do Carvão. Ele também foi preso após ter sido encontrado amarrado em uma mata. Junto dele, uma arma foi apreendida.
A Polícia Civil do Rio investiga a possibilidade dos traficantes da comunidade do Carvão terem colocado a arma perto de Carlos para ‘livrar a barra’ de Caio Barbosa.