Um homem de 25 anos foi morto na noite de domingo (17) em um bar em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, depois de agredir a ex-mulher e um amigo dela, após uma crise de ciúmes. Um policial militar que estava de folga atirou no agressor, Jarbas Oliveira, de 25 anos, ao separar a briga.
O casal estava separado há cerca de um mês, após cinco anos de relacionamento. Conforme testemunhas, Jarbas não aceitava o fim do relacionamento. A vítima estava com uma pessoa em uma festa num bar e foi vista por um amigo de Jarbas. Sem saber que o casal tinha terminado, o amigo mandou mensagem para Jarbas perguntando se eles tinham se separado.
O amigo contou que Jarbas chegou no local bastante alterado e quando viu a ex-namorada “foi para cima dela”, relatou o amigo ao portal G1. Durante a confusão a vítima foi agredida pelo ex-companheiro.
Um policial militar que mora na região e estava de folga tentou separar a briga e acabou disparando contra Jarbas, que morreu na hora. À polícia o militar disse que reagiu a uma tentativa de agressão.
O amigo de Jarbas disse que o militar “não deu voz, não deu tiro pro alto, não apaziguou nada”. “Veio direto, sem mais e sem menos, e atirou no Jarbas”, afirmou ao portal.
O próprio PM acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso.