Uma mulher, de 29 anos, pediu indenização de R$ 50 mil por danos morais após ter seu sobrenome trocado por “vagabunda” no cartão de crédito em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Ao G1, Ederson Lourenço, advogado da vítima, disse que a cliente recebeu o envelope e decidiu abri-lo depois do trabalho. “Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, explicou.
O cartão chegou dois dias após o pedido à residência. O nome no envelope veio correto, no entanto, no cartão estava trocado pelo xingamento. Lourenço define a situação como “humilhante e vexatória”.
Banco diz que pedido foi feito pelo app
A Itatiaia procurou o C6 Bank, banco responsável pelo envio do cartão, que se posicionou em nota. Inicialmente, a empresa explicou que iria apurar o caso. Posteriormente, disse que checou os “logs de acesso” e identificou que “o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária”.
Confira a nota na íntegra:
“Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo”.