Itatiaia

Picape do Toyota Corolla Cross já tem data para ser lançada no Brasil

Modelo será fabricado no interior paulista para estrear em meados de 2027

Por
Projeção | KDesign

A picape derivada do Toyota Corolla Cross já foi flagrada em testes no Brasil, mas a data do seu lançamento ainda é mantido em segredo pela marca japonesa. Porém, o site Autoblog Argentina confirmou com concessionários locais que a futura rival da Fiat Toro estreará no segundo semestre de 2027.

No entanto, o cronograma para o mercado argentino pode ter alguma divergência com a programação da Toyota no Brasil. A picape será fabricada em Sorocaba-SP, o que poderá adiantar o seu lançamento por aqui para o primeiro semestre do ano que vem.

• Fabiano Mazzeo | BlogAuto
• Fabiano Mazzeo | BlogAuto

Ainda sem nome revelado, a picape será produzida na mesma fábrica onde são feitos os modelos Corolla Cross e Yaris. Recentemente, a unidade passou a abrigar também a linha de produção do Corolla sedã.

Visualmente, a novidade terá elementos exclusivos para se destacar do Corolla Cross, como novos faróis e para-choque redesenhado. Na traseira, as lanternas serão interligadas horizontalmente pela tampa da caçamba, mas a peça será totalmente iluminada nas versões mais caras da picape.

• Projeção | KDesign
• Projeção | KDesign

Nas configurações topo de linha, a Toyota apostará no conjunto híbrido do novo Prius, formado por um motor 2.0 aspirado associado a dois elétricos, alimentados por uma bateria que poderá ser recarregada externamente. Essa será a primeira motorização híbrida plug-in flex da marca.

No Prius, o motor a combustão entrega 152 cv e 21,2 kgfm, enquanto o elétrico de tração gera 160 cv. A potência combinada chega a 223 cv (a Toyota não divulga o torque combinado).

Nova Hilux e novo SW4 chegam antes

2026 Toyota HiLux SR5 • Divulgação
2026 Toyota HiLux SR5 • Divulgação

Além da picape derivada do Corolla Cross, a Toyota também trabalha em outros dois importantes lançamentos na Argentina. De acordo com a publicação, os concessionários adiantaram que a nova Toyota Hilux será apresentada no país vizinho em meados de dezembro para chegar às concessionárias locais no começo de 2027.

A versão elétrica da Hilux deverá ser lançada nos primeiros meses do ano que vem, inicialmente com vendas voltadas a empresas e frotistas.

• Projeção | Theottle
• Projeção | Theottle

Ainda no primeiro semestre de 2027, será a vez de o novo Toyota SW4 chegar ao mercado argentino com as atualizações visuais e tecnológicas que serão empregadas na Hilux. A variante equipada com o sistema híbrido leve de 48 Volts combinado ao motor turbodiesel chegará entre junho e setembro do ano que vem.

Projeções: KDesign

Por

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

 

 

Belo Horizonte