O atacante Neymar chamou a atenção na última segunda-feira (5) ao posar ao lado de parte de sua frota milionária. O jogador do Santos mostrou no Instagram um jato Dassault Falcon 900LX, um helicóptero Airbus H145 e a curiosa réplica do Batmóvel utilizado no filme “Batman Begins” (2005). O trio tem valor estimado em mais de R$ 300 milhões.
Enquanto as aeronaves são utilizadas em deslocamentos e viagens do atleta, o Batmóvel é impedido de rodar em vias públicas, uma vez que não possui itens obrigatórios para ser emplacado, como retrovisores e setas, entre outros equipamentos exigidos pela legislação de trânsito brasileira.
O veículo, comprado do artista plástico Adhemar Cabral no ano passado por cerca de R$ 8,3 milhões, demorou três anos para ser construído. As peças foram feitas artesanalmente, incluindo itens estruturais e da suspensão. A carroceria, com aerodinâmica ativa, combina elementos de aço e fibra de vidro.
Para mover o Batmóvel, que mede cerca de 5 metros de comprimento por 3 m de largura, Cabral apostou no motor Hemi V8 a gasolina – o mesmo utilizado na picape Ram 1500 - aprimorado para entregar por volta de 500 cv de potência.
Além do Batmóvel, Adhemar Cabral também é conhecido por construir réplicas de carros de Fórmula 1. O artista também foi responsável por desenhar o
Batizado de “Tumbler”, o Batmóvel que estrela “Batman Begins” teve o design inspirado em carros da Lamborghini e no utilitário militar Humvee, segundo os produtores do filme dirigido por Christopher Nolan. No longa, o veículo conta com blindagem pesada e armamentos, como metralhadoras e lança-foguetes cenográficos, obviamente.