Pedro Lourenço compra o Cruzeiro SAF: siga, em tempo real, o dia do clube
Então sócio-majoritário, Ronaldo Fenômeno vende 90% das ações para o empresário mineiro Pedro Lourenço
Pedro Lourenço passa a gerir o Cruzeiro SAF e assume lugar de Ronaldo
Ronaldo acabou de chegar à Toca da Raposa II para assinar a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Mais cedo, o empresário Pedro Lourenço, novo dono da SAF, chegou ao local ao lado de Alexandre Mattos, que será seu executivo de futebol.
Agora sim, definitivamente, Paulo Autuori não faz mais parte da gestão do Cruzeiro. Ex-diretor técnico, ele se despediu de funcionários e deixou a Toca da Raposa II às 15h desta segunda-feira (29). O dirigente nesse domingo, após a vitória celeste por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Ao microfone da Itatiaia,
O empresário disse que está fazendo o negócio, mas o dono da SAF é a torcida do Cruzeiro.
Pedro Lourenço confirma compra do Cruzeiro das mãos de Ronaldo
CEO do Cruzeiro SAF na gestão de Ronaldo, Gabriel Lima chegou à Toca da Raposa II para participar da reunião que selará a venda da empresa de Ronaldo para o empresário mineiro Pedro Lourenço, de 68 anos, dono da rede varejista Supermercados BH.
Gabriel Lima deve participar da transição das gestões e muito provavelmente será substituído no cargo de CEO por Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço.
Então diretor técnico de futebol da SAF, Paulo Autuori chegou à Toca da Raposa às 10h40 para se despedir de funcionários do clube. O dirigente anunciou a sua saída do Cruzeiro SAF no domingo (28), no Mineirão, após a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulo Autuori chega à Toca da Raposa II para se despedir de funcionários do Cruzeiro
Com a troca de comando na gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro fará uma mudança também em um cargo estratégico. Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço, deve atuar como CEO do clube.
Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço, deve ser o CEO da SAF do Cruzeiro
O América se pronunciou pela primeira vez, em nota, sobre a possível saída do executivo de futebol, Alexandre Mattos, para o rival Cruzeiro.
Nesta segunda-feira (29),
Nesta segunda, o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, informou por meio da assessoria de imprensa do clube que Alexandre Mattos ainda não procurou o Coelho para tratar do assunto.
“Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do Diretor [Mattos], que tem compromisso com o América até o fim desta temporada”, escreveu o América.
Alexandre Mattos foi anunciado pelo Coelho no dia 15 de abril e
Em negociação com o Cruzeiro, Alexandre Mattos se reuniu com Pedro Lourenço na manhã desta segunda-feira (29), em C
ontagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Itatiaia acompanhou a chegada e a saída do dirigente do local.
Ao todo, o encontro durou 2h15. Mattos não quis se pronunciar sobre a reunião.