O mercado da bola do futebol brasileiro está aquecido. Depois do Campeonato Brasileiro, clubes da Série A e da Série B se movimentam para reforçar seus elencos de olho na temporada 2024.
Por outro lado, os destaques do país em 2023 entram na mira de equipes internacionais, que prometem grandes investimentos.
- A janela de inscrições ficará aberta entre 11 de janeiro e 7 de março
- O início dos estaduais estão marcados, em geral, para o fim de janeiro
- A Copa Libertadores terá início em 7 de fevereiro
- A Copa Sul-Americana terá início em 6 de março
- A Copa do Brasil terá início em 22 de fevereiro
O Grêmio estreou com derrota de virada para o Caxias no Campeonato Gaúcho. Neste sábado (20), o Tricolor foi batido por 2 a 1. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre a chegada de reforços.
O treinador do time gaúcho disse esperar respostas positivas na próxima semana. Ele quer o anúncio de novos reforços entre terça-feira (23) e quarta-feira (24).
O Independiente, da Argentina, anunciou a contratação do meia Gabriel Neves, do São Paulo. O jogador de 26 anos assinou por empréstimo com o clube argentino por uma temporada.
Gabriel Neves foi emprestado pelo São Paulo com opção de compra. Caso deseje, o Independiente poderá pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,7 milhões na cotação atual) para ficar com o jogador.
Alvo do Cruzeiro para o início da temporada, Douglas Costa está próximo de ser anunciado como reforço do Samsunspor, da Turquia.
Experiente jogador, o atacante, de 33 anos, negocia o tempo de contrato com os turcos antes de assinar o contrato. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as partes encaminharam um acordo até junho de 2026.
O Corinthians oficializou, na tarde deste sábado (20), a saída do zagueiro Lucas Veríssimo, de 28 anos. O jogador aceitou, nas últimas horas, uma proposta do Al-Duhail, do Catar, e deixará o Timão com efeito imediato.
De acordo com o Corinthians, uma proposta em definitivo estava nas mãos de Lucas Veríssimo e de seus representantes desde o dia 4 de janeiro. No entanto, a documentação não foi assinada e, agora, o defensor seguirá a carreira no futebol asiático.
Apresentado pelo Bahia neste sábado (20), no CT do Manchester City, Caio Alexandre ressaltou a importância de Rogério Ceni para recusar outras propostas e reforçar o Tricolor. O volante, de 24 anos, assinou contrato até o final de 2028.
“Me sinto muito feliz de estar aqui, honrado. Tive outras propostas, fico feliz pelo interesse de outros times no meu trabalho, mas escolhi estar no Bahia. Desde que fiz o primeiro contato com o Cadu, com o Rogério, eles me passaram muita confiança no projeto. O projeto é gigantesco, brilha os olhos de qualquer jogador”, afirmou.