Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo do Cruzeiro, Douglas Costa está a caminho de clube turco

Atacante, de 33 anos, não avançou nas tratativas com o Cruzeiro e voltará à Europa

Douglas Costa durante partida pelo LA Galaxy

Douglas Costa durante partida pelo LA Galaxy

Douglas Costa/Instagram

Alvo do Cruzeiro para o início da temporada, Douglas Costa está próximo de ser anunciado como reforço do Samsunspor, da Turquia.

Experiente jogador, o atacante, de 33 anos, negocia o tempo de contrato com os turcos antes de assinar o contrato. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as partes encaminharam um acordo até junho de 2026.

Sem clube desde o fim de outubro, quando encerrou uma passagem de um ano e três meses pelo LA Galaxy, Douglas Costa agora partirá para um desafio na Turquia. Nos Estados Unidos, o brasileiro disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.

Após 20 rodadas, o Samsunspor ocupa a 16ª colocação na tabela do Campeonato Turco, com 21 pontos. Na porta da zona de rebaixamento, a equipe tem a mesma pontuação do Gaziantep, 17º colocado, que abre a zona da degola na liga nacional.

Cruzeiro buscou informações sobre Douglas Costa

Douglas Costa buscou, nos últimos dias, informações sobre a estrutura de trabalho do clube, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e do técnico argentino Nicolás Larcamón.

Segundo apurou a Itatiaia, o ponta esteve em contato com jogadores do elenco do Cruzeiro durante a última semana. No entanto, as tratativas não avançaram e Douglas Costa não vestirá a camisa celeste.

Ao longo da carreira, Douglas atuou com pelo menos três jogadores que integram o grupo celeste (Lucas Silva, Fernando Henrique e Wesley Gasolina) e tem relação com vários outros. Além disso, o atleta tem ligação direta com Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense.

Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras demonstraram interesse em Douglas. O Santos foi uma delas, mas as negociações não avançaram. Houve, ainda, a consulta de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos.

Sucesso na Europa e Seleção Brasileira

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu a maior parte da sua carreira na Europa, com as camisas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália.

Antes de se transferir para a equipe dos Estados Unidos, o atacante teve uma segunda passagem pelo Grêmio, em 2021, quando disputou o Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante jogou 28 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

Douglas Costa ainda soma 31 jogos pela Seleção Brasileira, com três gols e seis assistências. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante disputou dois jogos e contribuiu com uma assistência.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais