AUS - AUSTRÁLIA/ANO NOVO - INTERNACIONAL - Fogos de artifício explodem sobre a Ópera de Sydney e a Harbour Bridge como parte das celebrações de Ano Novo em Sydney, na Austrália, nesta segunda- feira, 1º de janeiro de 2024. 31/12/2023 - Foto: DAN HIMBRECHTS/AAP/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Quando os relógios virarem para meia-noite no Brasil, a tradicional festa com luzes, drones e fogos promete tomar conta dos céus em cada canto do país. No entanto, boa parte do mundo já terá celebrado a chegada de 2024.
Por causa do fuso horário, Kiribati, uma pequena ilha do Oceano Pacífico, foi a primeira nação a comemorar a chegada do Ano Novo quando ainda era manhã no Brasil. Em seguida, Nova Zelândia, Tokelau, Samoa, Tonga e algumas regiões da Antártida viram a chegada de 2024.
Depois foi a vez da Ásia: China, Indonésia, Japão, Camboja, as Coreias do Norte e do Sul, Laos, Myanmar, Mongólia, Malásia, Filipinas, Rússia, Tailândia.... são alguns dos países que já comemoram a chegada do novo ano.
Já era hora do almoço no Brasil quando foi a vez da Europa comemorar o nascer do novo ano. Em seguida, é a vez das ilhas do Atlântico, e enfim 2024 chega no Brasil, em parte da América e na costa leste dos Estados Unidos. Aqui já será 1h quando o meio oeste americano, partes do Canadá e países da América Central, como Belize, Honduras e Costa Rica, fazem a festa. Em seguida, o oeste do México e dos EUA, Ilhas Pitcairn e o Alasca.
Por causa do fuso horário, os últimos países a celebrarem a chegada do novo ano serão o Taiti, as Ilhas Cook e ilhas incorporadas pelos EUA no Pacífico, como a Samoa Americana e as ilhas Baker e Howard.
Acompanhe!
* Confira a chegada de 2024 pelo mundo
A capital francesa recebe os Jogos Olímpicos em 2024. Para receber o novo ano, Paris organizou uma contagem especial no Arco do Triunfo. Veja!
Moradores de Mumbai comemoram a chegada do dia 1º de janeiro
Pessoas comemoram o Ano Novo em Mumbai, na Índia, em 1º de janeiro de 2024
Fogos de artifício explodem sobre o rio Chao Phraya durante as celebrações do Ano Novo em Bangcoc, na Tailândia
Fogos de artifício explodem sobre o rio Chao Phraya durante as celebrações do Ano Novo em Bangcoc, na Tailândia
Confira a queima de fogos em Wellington, capital da Nova Zelândia
— Itatiaia (@itatiaia) December 31, 2023
Ator é faixa-preta na categoria e compartilhou registros do último treino do ano.
Cauã Reymond é faixa preta de jiu-jitsu
Última região a celebrar a virada do ano receberá 2024 quase dez horas depois do Brasil.
Vai beber no Réveillon? Veja qual tem mais calorias: espumante, gin, caipirinha, cerveja ou vinho
Multidão acompanha contagem regressiva em Pequim
CHN - CHINA/ANO NOVO - INTERNACIONAL - Pessoas reunidas comemoram antes da contagem regressiva para o Ano Novo em festa de rua na cidade de Pequim, na China, neste domingo, 31 de dezembro de 2023. 31/12/2023 - Foto: NG HAN GUAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Réveillon em Tóquio
Em Tóquio, no Japão, a celebração da chegada de 2024 também já começou, às 12h (De Brasília).
Tokyo Happy New Year 2024🎉 pic.twitter.com/ZfOa5BffbF
— Professor (@legendaryyy_1) December 31, 2023
A Sky Tower, na Nova Zelândia, foi o palco do show de fogos na virada do ano, por volta das 8h, no horário de Brasília.
Happy New Year नए साल का जश्न ऐसे मना Newzeland में आज रात भारत में भी New Year 2024 के जश्न की तैयारी. #NewYear2024 #HappyNewYear24 pic.twitter.com/nG8Ddixn2s
— Gufran Khan (@Guffy_ck22) December 31, 2023
Em Sidney, na Austrália, a “Capital Mundial da Véspera de Ano Novo”, houve um espetáculo pirotécnico com 7.000 fogos de artifício iluminou o céu na região da Sydney Harbour Bridge. A celebração continuou na Casa de Ópera da cidade, com mais fogos e shows.
Fogos de artifício explodem sobre a Ópera de Sydney e a Harbour Bridge
Veja calorias das bebidas alcóolicas para o Ano Novo
Quando os relógios virarem para meia-noite no Brasil, a tradicional festa com luzes, drones e fogos promete tomar conta dos céus em cada canto do país. No entanto, boa parte do mundo já terá celebrado a chegada de 2024.
Por causa do fuso horário, Kiribati, uma pequena ilha do Oceano Pacífico, foi a primeira nação a comemorar a chegada do Ano Novo quando ainda era manhã no Brasil.