A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anunciou o lançamento da nova linha de crédito FEAP SP – Projeto Pecuária de Corte, voltada ao fortalecimento da bovinocultura paulista. Com investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa tem como objetivo estimular a modernização da atividade, ampliar a produtividade, reduzir custos e promover a qualidade da carne produzida em território paulista.
O lançamento oficial da linha está previsto para a próxima semana, como parte da política pública da Secretaria para o desenvolvimento sustentável da cadeia da carne bovina. A medida busca não apenas impulsionar o crescimento econômico do setor, mas também consolidar boas práticas de manejo, sanidade e nutrição, promovendo um modelo de produção mais eficiente e competitivo.
Com teto de financiamento de até R$ 150 mil por produtor rural, a linha de crédito viabiliza a aquisição e/ou construção de estruturas essenciais para o manejo e bem-estar animal, como currais, troncos de contenção, bretes, balanças, bebedouros, cochos, sombreadores e sistemas de captação de água.
O programa também contempla investimentos em genética animal, incentivando a compra de reprodutores Puros de Origem (P.O.) com alto valor genético, em consonância com os objetivos do programa Pró-Genética. A nova linha do FEAP é voltada a produtores de todo o território paulista.