Conheça Valdirene Fleger, produtora rural que ficou entre as finalistas do concurso de Miss Espírito Santo
Coincidentemente, ela planta pitaya, fruta da Palma Forrageira, considerada exótica por sua beleza e exuberância

Além da produtora rural Ariani Lacerda, de 26 anos, representando o município de Marechal Floriano, a etapa final do concurso de Miss Brasil do Espírito Santo, ocorrida no último sábado (20) teve outra representante do agro: Valdirene Fleger, de 30 anos, do município que carrega no nome uma referência ao mundo rural: Laranja da Terra. Ambas as candidatas ficaram entre as 15 finalistas.
Diferente de Ariani, que planta tomates, hortaliças e inhame, Valdirene é filha de fruticultores e trabalha na propriedade da família que tem 800 pés de Pitaya. Para quem não sabe, a fruta é fruto de uma espécie de cacto - a Palma Forrageira - cujas raquetes (folhas) são muito utilizadas nas regiões mais secas de Minas para alimentar o gado.

No Brasil, a pitaya é considerada uma fruta exótica pelo fato de ser pouco conhecida, exuberante e comercializada com alto valor agregado, principalmente nos mercados mais exigentes.
Produtora sempre ‘flertou’ com o mundo da moda e os concursos de beleza
Com 1,70, loira e de olhos azuis, ela conta que fez alguns trabalhos como modelo e sempre ‘flertou’ com a possibilidade de participar de concursos de beleza.
“Nasci e cresci em Laranja da Terra. Sou da roça mesmo e tenho muito orgulho do que vivo e aprendo nesse meio. Sou apaixonada por tudo o que envolve o cultivo da terra, em meio à natureza. É um trabalho que me reconecta com minha essência e me faz muito feliz”.

A moça é casada há 11 anos, mas ainda não tem filhos. “Quero ser mãe, mas não antes de fazer alguma faculdade. Várias circunstâncias me levaram a não ter um curso superior até hoje, principalmente a falta de dinheiro”.
Agora, com a boa repercussão de sua participação no concurso de miss, ela espera que surjam muitos trabalhos como modelo e convites para campanhas publicitárias. Quer se capitalizar para investir nos estudos. O curso que tem em mente? Valdirene ainda não sabe. “Talvez moda ou engenharia agrônoma ou os dois. Vamos ver”, disse, feliz da vida.
A vencedora da etapa do Miss Brasil no Espírito Santo foi a médica veterinária, Letícia Galvão, representante de Guarapari que disputará o Miss Brasil, em setembro.
Leia mais:
Nem maçã, nem banana. Município mineiro inclui pitaya na alimentação escolar
Emater-MG lança cartilhas virtuais gratuitas sobre café orgânico e produção de pitaya; saiba mais
Miss Brasil: Isadora Murta, de MG, pode levar coroa inédita neste sábado (6)
Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais 'Hoje em Dia' e 'O Tempo' e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



