Na abertura da reunião ministerial nessa sexta-feira (6), no Palácio do Planalto, o presidente Luís Inácio Lula da Silva exaltou o fato do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, ser um “homem do agronegócio” e disse que “quem quiser produzir de forma sustentável será muito respeitado e muito bem tratado” pelo governo. “Terão todo o nosso apoio’’. Ao mesmo tempo, mandou um recado duro aos que “quiserem teimar e continuar desrespeitando a lei”.
Leia mais:
Em tom firme, continuou: “Quem quiser invadir terra que não pode, usar agrotóxico que não pode, desmatar onde não pode, a força da lei imperará. E nós vamos exigir que as leis sejam cumpridas. Nesse país tudo vale, a única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode desrespeitar as vontades da população brasileira, nossa Constituição e nossa legislação.”
Lula disse ainda que o ministro Carlos Fávaro é “a perspectiva que o governo tem de dar voz e vez aos homens sérios do agronegócio, os empresários de verdade que sabem a responsabilidade exigida na produção de alimentos neste país, sem precisar adentrar a floresta amazônica ou qualquer bioma que tem que ser protegido”.