Vestido com um terno, exalando estilo e personalidade, Marquinhos, técnico do Itamaraty, roubou a cena ao imitar o treinador Segundo Castilho na semifinal da
Conhecido por se vestir com trajes de gala nos bancos de reserva da várzea mineira, Marquinhos foi incentivado a imitar o ex-treinador do Barcelona de Guayaquil, que viralizou após eliminar o
Segundo Castillo durante jogo da Copa Libertadores de 2025
Esse também é o caso de Marquinhos. Em entrevista antes do jogo, o treinador contou a história da sua tradição. Segundo ele, tudo nasceu em 2004. Desde então, ele nutre a superstição de se vestir como o multicampeão Vanderlei Luxemburgo.
“Esse traje vem desde a época que eu ganhei meu primeiro campeonato, com o Campolina de Esmeraldas. Desde lá eu mantenho a tradição de copiar o Luxemburgo oficial”, explicou.
Sobre a inspiração desta quarta-feira (7), ele revelou que foi provocado pelo comentarista da Rádio Itatiaia João Vitor Xavier.
“E hoje eu tenho o desafio do nosso deputado João Vitor Xavier, que me desafiou a imitar o treinador colombiano. E está cumprido”, finalizou.