Luanzinho, meio-de-campo da equipe do Verona, foi eleito o melhor em campo no duelo contra o Danúbio, neste sábado (10), pela final da Chave Belo Horizonte da
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o meia converteu penalidade para o Verona. Além disso, ele foi fundamental para sustentar a pressão no segundo tempo, quando sua equipe teve que jogar com um a menos.
O jogo
O tom do primeiro tempo foi de equilíbrio na Arena Santa Cruz. O forte sol contribui para que as duas equipes iniciassem com cautela.
Com um pequeno domínio, o Verona teve as principais chances nos primeiros minutos. Mas o gol foi sair mesmo aos 36 do primeiro tempo. O árbitro assinalou pênalti para o time do bairro Aparecida.
Luanzinho não vacilou e tirou o zero do placar.
No segundo tempo, o Danúbio começou a dominar as ações do jogo. Com mais ímpeto, o time do Morro da Vaca cresceu no jogo, o que causou a desestabilização do Verona.
Ainda no começo da segunda etapa, Neguinho foi expulso e deixou o Verona com um a menos.
Tamanho volume de jogo surtiu efeito. Aos 14 minutos do segundo tempo, Matheuzinho rabiscou pela ponta esquerda, puxou para a perna direita e fez um golaço. 1 a 1.
Contudo, poucos minutos depois, aos 21, Danielzinho marcou e recolocou o Verona à frente do placar.
Final chave metropolitana
Domingo, 11/01, 14h30 (de Brasília) - Estádio Municipal de Ibirité
Bom Despacho (Bom Despacho) x Cruzeirinho (Itatiaiuçu)