Ipatinga conhece grupo e regulamento do Módulo II do Mineiro 2026

Representante do Tigre participou da reunião realizada em Belo Horizonte

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, em Conselho Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (4), os grupos e o regulamento do Módulo II do Campeonato Mineiro 2026. O Ipatinga está no grupo B da competição, que teve uma redução de datas em relação a última edição.

O Módulo II terá dois grupos de seis clubes regionalmente separados. O Ipatinga vai ficar no grupo B, o mesmo que Valério, Coimbra, Vila Nova, Aymorés e Democrata de Sete Lagoas. Já no grupo A estão Boa, Caldense, Guarani, Mamoré, Patrocinense e Uberaba.

Ficou definido que o torneio será dividido em duas etapas. Na primeira, os clubes se enfrentam dentro do grupo, em duelos de ida e volta, que totalizam dez rodadas.

Com a classificação dos quatro melhores em cada uma das chaves, no mata-mata, a competição terá quartas de final, semifinal e final. Na decisão, um empate do placar agregado leva a definição para os pênaltis.

Edson Travassos, diretor de futebol do Ipatinga, representou o clube no evento realizado em Belo Horizonte. Em entrevista à Itatiaia, ele fala da posição do clube sobre o modo de disputa.

“Gostei e eu fui um dos que votou a favor dessa forma, porque nós tivemos uma redução da competição em 15 dias. Esse ano, nessa última temporada, a competição durou três meses, o ano que vem ela vai ser de dois meses e 15 dias, contando mais uns 30 dias de pré-temporada. Então, se você tem a possibilidade de estender mais 15 dias a pré-temporada, tendo um ganho técnico de condicionamento físico e ficar no mesmo período, na mesma quantidade de dias da temporada deste ano”, destaca.

A competição começa em 30 de maio e tem término previsto para 15 de agosto.

Ouvindo...